Anúncios

Obrigada por passar- Um desabafo


Eu poderia vir aqui e dizer mil coisas que deram “errado”nesse último ano, em como era infeliz ( ou achava que era ), como me senti culpada por tudo que estava acontecendo.E de fato estava pronta pra fazer isso, reclamar mais uma vez, sentir pena de mim mesma mais uma vez... mas quando parei pra de fato pensar em como foi esse último ano,consegui ver que apesar de perder algumas pessoas, outras maravilhosas entraram na minha vida,me fizeram rir como nunca, me animaram,fizeram eu me sentir como me sentia antes,despertaram sentimentos que estavam presos aqui  dentro por minha culpa. Então ao pensar nesse último ano, vejo que não perdi amigos ou coisas, e sim ganhei muitas experiências, conheci pessoas que me marcaram de alguma forma, tive ao meu lado o tempo todo alguém me ama e cuida de mim, tive coisas maravilhosas me cercando o tempo todo e a única coisa que fazia era reclamar e me queixar de tudo que não tinha, sem ao menos perceber que tudo que eu precisava era de mim mesma, era estar bem comigo para finalmente aproveitar tudo e todos que estavam ao meu redor.
 Durante esse tempo eu mudei,e não queria aceitar, não queria ver que tudo que um dia achei que era pra sempre, uma hora acabaria, e quando acabou e vi que continue aqui depois disso, me senti forte, senti que cresci e que aquilo que antes me incomodava, quando foi embora me deu uma sensação de alívio. 
  Demorei pra perceber  que não era aquela pessoa ruim que me faziam acreditar que era, demorei para parar de duvidar de mim mesma, e quando isso aconteceu, continuei ajudando todos, porque se tem uma coisa que aprendi nesse tempo é que nunca fiz as coisas esperando algo em troca, até porque nessa altura sabia que não receberia de volta, fiz por amor a essas pessoas , fiz porque não preciso que me amem ou façam algo por mim para eu amar e cuidar dessas pessoas. Amor não é expectativa, é saber aceitar que acabou alguma história e ainda assim querer ver essa pessoa feliz, independe da situação,é saber ajudar quando pode mesmo depois não ter mais uma relação, é reconhecer  que um dia ela te marcou e te trouxe felicidade.
  Claro que nem sempre foi assim, que senti raiva, que chorei,apaguei fotos, quis esquecer e tentei odiar e depois de me machucar sozinha algumas vezes, percebi que esse não era o caminho para isso de fato acabar, que precisava aceitar tudo que aconteceu e ser grata por isso. 
 Talvez o passado não tenha me marcado tão forte quanto penso, talvez só tivesse medo de mudanças, mas ao que passou, só tenho que dizer, obrigada por passar e adeus, hoje me desapeguei de você. 

Comentários

  1. Verdade, apesar de tudo devemos ser gratas até pelo aprendizado que as coisas ruins nos trazem <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Translate

Postagens mais visitadas